top of page

A mala é uma mala

Como seria maravilhoso ter o baú da Emília!!

E se ainda não precisasse despacha-las...

Sonho meu!

A mala na verdade é um saco. Tudo na sua mente está acontecendo, você já está se imaginando andando pelas ruas do país, da cidade que escolheu, se divertindo, ai você pensa. Espera, mas o que irei levar usar andando para 'andar pelas ruas do país'???

Não minhas caras e meus caros, não quero desanimá-los. Então vamos ao que interessa!

E começa a saga. O que levar?

1-Vai no inverno? Então casacos maiores que eu e mais grossos que.. sei lá!!
Nada já é muito. Um casaco ocupa a metade da sua mala. E você só pode levar duas malas. Ai bate o desespero. Mas calma, eu estou aqui com você. Então ai vamos nós(para 2 meses, lembre-se que lá da pra lavar roupas):

-meias:levei 6 pares muito grossos e comprei mais lá, e 4 meias calças;

-casacos:leve uns daqui, pelo menos uns 2 para usar dentro da casa, que são quentinhas, casaquinhos básicos, Eu comprei camisas térmicas, ajudou muito;

-calças: ai complica, levei calças jeans e meias 80 fios para usar por baixo, no meu caso resolveu, leve uma de tecido mais grosso se achar por aqui, que seja moletom preto com um corte reto, ajuda e muito; -roupas íntimas: leve, mas leve muitas, se for ficar muito tempo, leve uma mala inteira, (brincadeira). Lá é bem diferente. Mlehor levar;

-tocas e luvas: levei 3 tocas pensando em comprar mais lá mesmo e 3 pares de luvas;

-sapato: fui com uma bota de couro sem salto que não molhava por dentro e só, todos me falaram que lá fora era mais barato e poderia pagar caro aqui e ver que lá não ia te ajudar em nada o sapato.

O que não levei e senti falta:

Salto alto para sair de noite, vestidinho para sair a noite. É o tipo de coisa que dá para comprar lá, mas eu não queria gastar lá com roupas só. Então leve pelo menos 2 roupas que de pra sair. Mesmo que uma camisa de manga bonita para usar com jeans e salto. Eu só levei o que era confortável e quentinho, mas a mulherada lá de noite parecem que vão competir em desfiles com a barbie. Então indico que leve até porque mesmo que não goste de boate, vale muito a pena, pelo menos as de Londres eu me diverti muito. 

Se tiver com quem pegar roupas de frio, peça. Eu pedi a minha avó, amiga da minha mãe e foi super útil. Não precisei comprar casacos, luvas, tocas e etc (O lado bom de ser verão aqui e inverno la é que sobra gente querendo emprestar roupa de frio. Mas lembre-se que é EMPRESTADOOO, tratem de tomar cuidado).

1.1- Quem vai no verão??

Blusas, calças, bermudas, cuidado com os shorts dependendo do local, vestidinhos leves, enfim é mais fácil pois é o que usaria em um verão daqui, o máximo que pode atrapalhar é a quantidade. É sempre a quantidade então falando de intercâmbio, normalmente tem como lavar a roupa, então eu indico levar roupa como se fosse para duas semanas. Pois da uma boa quantidade e não precisará lavar roupa todo dia. Talvez uma vez por semana. Levem nossas havahianas né? Mas enfim, quem vai para lugar de sol é mais fácil, tudo que usa no Brasil da pra usar por lá. Mas desapega da maioria também. Leve 2 rasteirinhas,uma sapatilha e um salto preto básico. 

Pensem meninas que mesmo na Índia vocês vão querer comprar. Seja um tênis legal pra andar, pra esporte, ou um salto, ou uma pantufa do local(se for frio), você vai querer, ou vai precisar. Se vai passar um tempo maior para estudar vai acabar gastando por lá. Caso seja bem econômica e não ligue para sapatos. Leve então só o que falei e estará feliz por toda viagem. Sendo lugar frio, faça como eu, uma bota e compre um sapato de frio confortável por lá, é mais barato e você poderá testar no frio de lá.

2-Rosto e cabelo

-Maquilagem: base, pó, uma palheta pequena de sombras neutras, rímel, delineador, lápis e 2 batons,um chegue e outro discreto(isso da pra levar com você na mala de mão que vai no avião com você);

-kit para unhas: indico 2 esmalte de longa duração, acetona, tesoura, lixa de unha,se for para algum lugar exótico leve algodão, palito, mais um esmalte pelo menos para não enjoar, de preferência cores claras se não deixe para comprar lá, é barato e terá opções diferentes;

-higiene: pasta de dente, escova de dente, desodorante, perfume, sabonete, shampoo e condicionador. (Ou vai lavar o cabelo com o que tiver lá e sair nas fotos com um repolho na cabeça?).

-importantes: Hidrataaaaaaaaaante gente, imagina nossa pele como ficará. Cuidem por favor, não queremos pele rachando e dar problemas depois. Para lábios também. E protetor. De rosto para lugar de frio, lembre-se que a luz de casa mesmo e do computador causa mancha na pele, se quer ficar com rostinho lindo até os 80 anos viajando, use sempre. E quem vai pra lugar quente, use de rosto e de corpo, claro.


3- Meio de comunicação:

Veja se seu celular funciona lá fora, ligue para a operadora e o leve. Eu preferi comprar um chip de lá, em Londres tem operadores que dão o chip. Usei skype para falar com a família e deixei o celular com chip para me comunicar com os novos amigos de lá. Se der leve um notebook, netbook, etc. Normalmente as residências estudantis, casas de família disponibilizam internet, mas nem sempre computador. Procure saber antes. 

Obs:
Na mala que vai com você leve tudo que for de valor e que quebram, lembre-se que não pode ter nada com mais de 100ml na bolsa, eu comprei potes na farmácia para levar o que eu queria comigo, o resto foi na mala que despachei mesmo. Normalmente pode levar até 5kg com você.  É bom... Espera deixa eu melhorar. É MUITO BOOOMMM colocar uma roupa extra na bolsa que vai com você, vai que extravia a bagagem.Vai saber né? Melhor prevenir. Não dá pra brincar de índio na neve, pelo menos terá o que vestir. Leve algo no corpo e na mão, levei meu casacão na mão para não ocupar espaço e dá mais coisa pra levar comigo.
Se alguém já foi antes, pergunte, interrogue, perturbe, faça a pessoa ter pesadelo com você de tanto que ficará no pé dela.
(Brincadeira, pega leve, mas pergunte).

Dicasinha, você que vai levar aparelhos eletrônicos. Que seja o carregador do sua máquina fotográfica. Descubra qual a tomada do país e tente achar um adaptador aqui. Pinte a cena na sua mente: Você chegou no país, com fome, seu celular está sem bateria, seu computador também e você não tem nem como ver onde é o mercado mais próximo. É bem provável que terá uma boa alma para te ajudar, mas melhor prevenir. E se lembrar só no aeroporto tenho uma boa e uma má notícia. Boa: No Duty Free, (loja dentro dos aeroportos), tem um adaptador mundial. Má: É o olho da cara. Um olho meu deixei na Duty Free de São Paulo. Mas estou com ele e irá comigo para todas as viagens no mundo que eu for. rsrs
Bom gente acho que é isso. Da para economizar, se for para local quente, melhor ainda porque da pra comprar coisas aqui, da pra levar suas coisas. No Brasil todo mundo tem roupa para lugar quente.

(Vai anotando galera cada coisa que tem que perguntar a sua agência ou pesquisar e vai dando um ok em tudo que já souberem, ajuda, mesmo).
 

Ufa!! Falei que a mala era uma mala... mas é isso!

(Dúvidas faça contato, tem algo mais que acha que as pessoas devem levar me conte que eu espalho para a galera)

Boa viagem mulher!!

bottom of page